
Um dia os irmãos Adolfo e Claudio tiveram uma ideia: “e se a gente criasse algo diferente da empresa do nosso pai?” Descobriram que na Itália tinha uma máquina especial que podia fazer uma meia totalmente desenhada. E a ideia voou longe, atravessou o atlântico e foi parar na Itália, onde eles viveram por seis meses, se especializando na incrível tecnologia, pensando em produzir meias infantis no Brasil.
Ao longo do tempo que viveram lá, aproveitavam os finais de semana para fazer pesquisas de mercado. Foi assim que descobriram, por exemplo, que as meias dos italianos não eram chatas. Ao contrário, eram coloridas e divertidas. E assim seriam as deles. De volta ao Brasil, encomendaram as máquinas nas quais tinham se especializado e criaram uma marca, a João e Aninha. Na época, a importação era extremamente burocrática. Foram longos meses de espera para as máquinas chegarem. Mas para a surpresa de todos, chegaram trocadas. Ao invés de produzirem meias infantis, elas produziam meias de tamanho adulto. o nome João e Aninha não faria mais sentido algum. Mas os irmãos não desistiram. Adolfo tinha acabado de voltar de uma viagem à uma divertida ilha na Tailândia, a experiência foi tão inspiradora que ele nem pensou duas vezes: “Que tal batizar a marca com o nome da ilha!?”
E assim, nasceu a Puket. Depois de usar todos os lençóis da sogra como referência, para estampas, Claudio descobriu uma pessoa que vendia livros e perguntou se ele tinha livros de tendências de meias. Como resposta, ele obteve aquela que se transformaria nas décadas seguintes, a grande chave do sucesso da marca Puket. “Mas porque você vai fazer isso?, disse o vendedor. “Meia é só um buraco para você enfiar o pé”. Visionário, Claudio sabia que apesar de ter se formado em engenharia, não queria ter uma fábrica de buracos. Queria fazer algo que emocionasse as pessoas.
Hoje, a Puket é a marca feliz da vida. Que mais do que clientes, coleciona fãs por todo o Brasil e no exterior. Em 2018, o Grupo Uni.co comprou a Puket e hoje caminha junto para criar cada vez mais experiências apaixonantes através das nossas mais de 200 lojas e nossos personagens encantadores que brilham numa linha de produtos que não para de crescer. E meias nunca mais foram um presente para pessoas sem imaginação.
Como diria nosso uni: uau, brilhou!
“Qualquer produto, mesmo que pareça uma commodity, se trabalharmos de forma diferente, pode sim fazer essa diferença.”
Claudio Bobrow